ASSINE
search button

Rio Open traz exposição do International Tennis Hall of Fame ao Brasil pela primeira vez

Compartilhar

O Rio Open acontece já na próxima semana, de 15 a 21 de fevereiro, recebendo em suas instalações no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, o International Tennis Hall of Fame, o maior museu de tênis do mundo. Será a primeira vez que o mais nobre salão da fama do tênis, que tem sede em Newport, Rhode Island, nos Estados Unidos, vem ao continente. E o público presente na terceira edição do maior torneio de tênis da América do Sul poderá apreciar, com exclusividade, uma exposição incrível, reunindo homenagens aos maiores astros da história do esporte.

Um dos temas da exposição que o Hall of Fame trará ao Rio Open será a história do tênis nas Olimpíadas. O material que será exibido conta com informações dos medalhistas de cada edição dos Jogos. Além disso, a mostra vai exaltar dois ícones do tênis brasileiro: Gustavo Kuerten, o Guga, e Maria Esther Bueno, que integram o Hall of Fame.

Os fãs que forem ao Rio Open vão encontrar o International Tennis Hall of Fame no Leblon Boulevard, uma área interativa que contará também com lojas, food-trucks com muitas opções gastronômicas, um telão que exibirá as partidas, assim como stands de patrocinadores. A exposição promete ao público uma emocionante viagem aos grandes momentos do tênis imortalizados na história do esporte.

Enquanto o Rio Open não começa, as quadras do Jockey Club já estão lotadas com os tenistas se preparando para o torneio. A atração desta tarde foi a campeã de Roland Garros em 2010, Francesca Schiavone.

Atletas de ponta do esporte já disputaram o torneio. Além do espanhol Rafael Nadal, campeão de 2014 e um dos maiores ídolos do esporte, os conterrâneos David Ferrer, campeão da edição de 2015, e Tommy Robredo, e o italiano Fabio Fognini, já jogaram o Rio Open. Entre as mulheres, destaque para a italiana Sara Errani, campeã de 2015 e para sua compatriota Roberta Vinci, finalista do US Open no ano passado. Para a edição de 2016 estão confirmados Rafael Nadal, Jo-Wilfried Tsonga, John Isner, David Ferrer, Jack Sock, Dominic Thiem, Fabio Fognini; Francesca Schiavone e os brasileiros Teliana Pereira, Thomaz Bellucci, Marcelo Melo, Bruno Soares e André Sá, entre muitos outros tenistas.

Além dos jogos e treinos que acontecem nas nove quadras de saibro, sendo uma delas o estádio central, que tem capacidade para 6.200 pessoas, há uma área interativa, o Leblon Boulevard, com diversas atrações para o público, com stands, lojas e Praça de Alimentação. 

Em 2015, a segunda edição do evento, o Rio Open levou cerca de 55 mil pessoas para as arenas de saibro montadas especialmente para o evento no Jockey Club Brasileiro. Foram oito dias de evento, com 110 jogadores de 19 nacionalidades, 92 partidas, 350 jornalistas credenciados e transmissão para 182 países. 

A terceira edição acontecerá de 15 a 21 de fevereiro de 2016 no Jockey Club Brasileiro, com a premiação total de US$ 1.583.085,00.