ASSINE
search button

Após 11 anos, Vasco e Flamengo voltam a se enfrentar em São Januário

Compartilhar

O Clássico dos Milhões está de volta a São Januário! Líder e dono da melhor campanha do grupo A do Campeonato Carioca, o Vasco recebe o Flamengo, neste domingo (14/02), às 17 horas, dentro de sua casa. A partida será válida pela quarta rodada da competição estadual e um grande público é aguardado na Colina Histórica. Mais de 10.000 ingressos foram adquiridos por antecedência e as vendas continuam no dia do jogo.

O técnico Jorginho mantém o mistério na escalação do time titular que irá enfrentar o Rubro-Negro. Expulso no último duelo, na vitória contra o Volta Redonda, o zagueiro Luan, um dos principais nomes do elenco cruzmaltino, não poderá entrar em campo. Para a sua vaga, Jomar e Rafael Vaz disputam a preferência do treinador. O atacante Éder Luis deixou o gramado contra o Voltaço sentindo uma fisgada na coxa, mas treinou neste sábado e deverá ficar à disposição. Marcelo Mattos, Mateus Vital e Bruno Gallo também são opções para entrarem na vaga de Éder.

Os últimos confrontos entre os clubes foram marcados por vitórias do Gigante da Colina. Em 2015, as equipes se enfrentaram sete vezes em torneios oficiais, somando quatro vitórias para o Vasco, uma para o Flamengo e dois empates. No Carioca do ano passado, o Cruzmaltino, que ergueria o troféu ao final da competição, eliminou o rival na semifinal com um empate e uma vitória. Na Copa do Brasil, mais uma vez o Almirante foi o responsável por tirar o time da Gávea do campeonato, desta vez nas oitavas de final, levando a melhor no primeiro jogo e empatando o segundo. Já no Brasileirão, duas vitórias vascaínas, com direito a uma grande virada na partida do segundo turno.

O retorno deste clássico nacional ao histórico palco de São Januário traz recordações positivas ao torcedor cruzmaltino. Foram 34 encontros entre vascaínos e flamenguistas no estádio Vasco da Gama, com 15 triunfos para o time mandante, contra 10 do adversário e 9 empates. Em 1931, também pelo Campeonato Estadual, o Gigante goleou o Rubro-Negro por 7 a 0, jogando no Caldeirão vascaíno, e registrou a maior goleada na história deste duelo. A última vez que as equipes se enfrentaram na Colina Histórica foi em 2005 e o Vasco venceu pelo placar de 2 a 1.

O árbitro responsável por apitar o clássico será Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Jackson Lourenço Massarra dos Santos. A TV Globo e a TV Bandeirantes transmitirão o jogo ao vivo para o Rio de Janeiro e grande parte da rede. O Premiere exibe ao vivo para todo Brasil.

Com site oficial do Vasco