ASSINE
search button

Nadal diz que decidiu jogar em Buenos Aires após fracasso na Austrália

Compartilhar

Uma das maiores surpresas do Aberto da Austrália realizado em janeiro foi a precoce eliminação de Rafael Nadal. O espanhol perdeu na primeira rodada para seu compatriota Fernando Verdasco e deu adeus ao torneio em Melbourne. A próxima competição do Touro Miúra acontece nesta semana, no ATP 250 de Buenos Aires.

Por mais que tenha sido campeão da edição de 2015, Nadal não considerava voltar à Argentina. O tenista, inclusive, ratificou que sua participação se deve ao frustrante desempenho no primeiro Grand Slam do ano.

“Se meu resultado tivesse sido melhor em Melbourne, não estaria aqui. O calendário já é suficientemente duro para continuar adicionando novos torneios e, neste ano, Buenos Aires não fazia parte dos meus planos”, declarou o atual número 5 do mundo.

Contudo, o rei do saibro fez questão de destacar que o agrada o fato de jogar na Argentina, e exaltou seus adversários. Vale lembrar que além de Nadal, o ATP 250 de Buenos Aires, assim como o ATP 500 do Rio na próxima semana, contarão com as presenças de jogadores importantes, como David Ferrer (6º no ranking mundial), Jo-Wilfried Tsonga (9º) e John Isner (12º).

“Estou muito motivado para jogar aqui, porque as pessoas sempre fizeram eu me sentir como um argentino, com uma injeção de energia positiva. E ter um torneio com tantos jogadores de alto nível é uma notícia muito boa. Para mim, é motivação extra para chegar bem preparado”, completou o canhoto de Mallorca.

Vale lembrar que tanto o torneio da Argentina quanto o do Brasil são realizados no saibro, piso preferido de Rafael Nadal, que já venceu Roland Garros em nove oportunidades.