ASSINE
search button

Antônio Carlos Nunes é eleito vice-presidente da CBF

Confederação conseguiu derrubar liminar que impedia o pleito no TJRJ

Compartilhar

A Confederação Brasileira de Futebol informou na tarde desta quarta-feira que o presidente da Federação Paraense de Futebol, Antônio Carlos Nunes, foi eleito vice-presidente da entidade. Com 44 votos a favor do candidato único, ele recebeu o apoio da maioria absoluta no auditório da sede, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Poderiam votar 67 instituições -- 27 federações estaduais, 20 clubes da Série A e 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. Entre elas, 44 foram a favor, três contra, três votaram em branco e houve cinco abstenções.

Entre protestos em frente à sede nesta terça-feira (15), a CBF conseguiu derrubar em segunda instância a liminar que impedia o pleito no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Desta forma, o substituto de José Maria Marin, em prisão domiciliar no Estados Unidos, pode ser conhecido na tarde desta quarta. Conhecido como Coronel Nunes, Antonio Carlos Nunes era o único candidato.

A notícia frustrou os opositores de Marco Polo Del Nero, presidente licenciado do cargo e acusado por eles de fazer manobra política. 

Delfim Pádua Peixoto, de 74 anos, é o vice-presidente mais velho da entidade e, por isso, seria o sucessor natural em caso de queda do mandatário. Para impedir que Nunes ocupasse o posto com a votação, Peixoto havia conseguido no último sábado (12), na 2ª Vara Cível do Rio de Janeiro, a liminar que impedia o pleito.

A CBF reagiu e entrou com recurso para garantir que a assembleia geral eleitoral pudesse ser realizada, e teve sucesso na noite desta terça-feira (15), com a decisão da desembargadora Claudia Pires, baseada na carta de renúncia de Marin.