ASSINE
search button

Kardec atinge meta de gols, mas só fica feliz com vaga no G4

Compartilhar

O atacante Alan Kardec parece viver um momento iluminado no São Paulo desde o seu retorno aos gramados, em outubro. Após ficar seis meses parado devido ao rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, em abril, ele voltou prometendo fazer quatro gols até o final do ano, meta cumprida com o tento de empate contra o Figueirense, no último sábado, no Morumbi.

Mesmo satisfeito com a marca alcançada e a participação no triunfo por 3 a 2 sobre os catarinenses, conquistado com dois gols nos acréscimos, o avante faz questão de diminuir as comemorações prévias no Tricolor. Para ele, um bom final de ano está atrelado apenas à conquista da vaga na próxima edição da Libertadores da América, algo que pode ser confirmado no domingo, ante o Goiás, no Serra Dourada.

"Sempre difícil encarar certo tipo de lesão, como foi a que aconteceu comigo. Mas estou progrendindo, ganhando confiança e principalmente marcando gols, o que é muito importante. Ter ajudado diretamente na vitória da equipe mais uma vez me deixa muito satisfeito. A partida foi muito difícil, o adversário soube se comportar muito bem", afirmou o camisa 14.

Com 59 pontos conquistados, o Tricolor viu no triunfo sobre os catarinenses a chave para ganhar uma folga na disputa pelo G4. Auxiliado pelo empate por 1 a 1 entre Internacional e Fluminense, o time do Morumbi abriu dois de vantagem sobre os colorados e pode se classificar até em caso de derrota, precisando apenas que os gaúchos não vençam o Cruzeiro, em casa.

Mais que tudo, a vitória serviu para reerguer o moral do elenco, abalado após a goleada sofrida diante do Corinthians, uma semana antes, em Itaquera. A falta de confiança era tanta que, durante quase todo o embate contra o Figueira, os 20 mil presentes ao Morumbi vaiaram bastante a atuação são-paulina.

"Importante quando um triunfo vem depois de uma derrota, sabíamos que o jogo seria muito difícil. Abrimos o placar e isso fez muita gente achar que seria um jogo fácil, o que não aconteceu. Sofremos, mas conseguimos vencer e isso nos dá confiança para treinar bem durante a semana e pensar na partida da próxima semana", encerrou.