ASSINE
search button

Sem Coutinho e Lucas, Liverpool bate Swansea e sobe na tabela do Inglês

Compartilhar

Sem Philippe Coutinho e Lucas Leiva, o Liverpool venceu neste domingo o Swansea por 1 a 0, em casa, e se segue se aproximando do primeiro pelotão do Campeonato Inglês, que conta, entre outros, com o Arsenal, que só empatou com o Norwich, longe de seus domínios, em 1 a 1.

Os 'Reds', que só contaram com Roberto Firmino entre os titulares, já que os outros dois brasileiros se recuperam de lesão, levaram a melhor graças a gol do meia inglês James Milner, que converteu pênalti aos 17 minutos do segundo tempo.

Esta foi a terceira vitória consecutiva do Liverpool, que já havia levado a melhor sobre Manchester City por 4 a 1, pelo Inglês, e Bordeaux por 2 a 1, pela Liga Europa, na melhor série desde a contratação do técnico alemão Jürgen Klopp.

Com a vitória, o time de Coutinho, Lucas e Firmino chegou aos 23 pontos, subindo para o sexto lugar na tabela de classificação, apenas seis atrás dos 'Citizens' e do Leicester, que ocupam as duas primeiras colocações. O Swansea, por sua vez, é 15º, com 14 pontos.

O Arsenal, por sua vez, desperdiçou a chance de reduzir a zero a diferença para líder e vice-líder, ao empatar com o Norwich em um gol, em jogo marcado por preocupantes lesões para a equipe londrina, que nas próximas semanas decidirá vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, em duelo com o Olympiacos, na Grécia.

O alemão Mesut Özil abriu o placar para os 'Gunners', aos 30 minutos do primeiro tempo. O meia-atacante inglês Lewis Grabban igualou 13 minutos depois para os anfitriões.

No jogo, o técnico francês Arsène Wenger e o Arsenal perderam o atacante chileno Alexis Sánchez e o zagueiro francês Laurent Koscielny, que aumentaram a lista de contundidos do clube londrino, que ainda conta com Jack Wilshere, Theo Walcott, Danny Welbeck, entre outros.