ASSINE
search button

Fim de sonho do G4 não pode diminuir campanha da Ponte, diz técnico

Compartilhar

Além da derrota sofrida diante do Avaí na Ressacada, a combinação dos outros resultados deste sábado deu fim ao sonho da Ponte Preta de terminar o ano no G4 da Série A. Mesmo assim, Felipe Moreira não quer que isso desvalorize a campanha do time.

“Não podemos jogar fora uma campanha dessa. Fizemos os 43 pontos contra o Palmeiras, lá atrás, com 10 rodadas de antecedência”, comentou o treinador, calculando a matemática que a Macaca precisou alcançar para evitar o rebaixamento.

Agora, a equipe de Campinas já soma 51 pontos e aparece na nona colocação do Campeonato Brasileiro. Embora o próximo (e último) jogo do time seja um confronto direto com o Sport, os pontepretanos já não têm mais chances de G4, já que o São Paulo tem 59 e não pode mais ser alcançado pelos comandados de Felipe Moreira.

“Não podemos falar que os caras não estão querendo. O time lutou, criou chances e também tivemos muitos erros de arbitragem que nos prejudicaram. Temos que valorizar os jogadores que aqui estão e tudo o que eles conquistaram”, reiterou.

A partida contra o Sport está marcada para o próximo domingo, a partir das 17 horas (de Brasília), no Moisés Lucarelli. “A diretoria e toda a comissão técnica estão trabalhando de olho em 2016. Vamos utilizar essa semana para nos prepararmos e para pensar bem no que vamos fazer nesse último jogo”, encerrou.