ASSINE
search button

Embalado por chance de G4, Dedé volta a ser relacionado após um ano

Compartilhar

Embora o discurso no clube seja pautado pela cautela, o Cruzeiro ainda tem mínimas chances matemáticas de terminar a Série A no G4 do Campeonato Brasileiro. Para tanto, o confronto contra o Joinville abre boas possibilidades, uma vez que o time já está rebaixado para a Segundona.

A lista de relacionados foi divulgada logo após o término do treino da manhã deste sábado, na Toca da Raposa II. A principal novidade fica por conta do zagueiro Dedé, que se recuperou de uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito.

O defensor não atua com a camisa da Raposa desde o dia 5 de novembro de 2014, no qual o time empatou em 3 a 3 com o Santos e avançou para a final da Copa do Brasil, que acabou conquistada pelo rival Atlético-MG.

“Estou indo para o banco com o coração feliz de estar com o meu grupo, vendo o torcedor gritar ‘Cruzeiro’ e sentindo o calor do jogo. Estou indo mais para sentir esta emoção de novo”, declarou. “Estou realizado, vou com bastante confiança”, prometeu.

Além do beque, Joel, Allano e Gabriel Xavier também se recuperaram de suas respectivas lesões (lesão na coxa direita, entorse no tornozelo esquerdo e edema na parte posterior da coxa direita) e estão de volta à equipe.

Por outro lado, o uruguaio De Arrascaeta cumpre suspensão automática diante do JEC por acúmulo de cartões amarelos. Já o zagueiro Bruno Rodrigo segue em tratamento de lesão na coxa direita. O jogo acontece neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Mineirão.

Confira os jogadores relacionados por Mano Menezes:

Goleiros: Fábio e Rafael

Laterais: Ceará, Fabiano, Mayke, Fabrício e Mena

Zagueiros: Dedé, Manoel e Paulo André

Meio-campistas: Alisson, Allano, Ariel Cabral, Charles, Gabriel Xavier, Henrique, Marcos Viníicus, Uillian Correia e Willians

Atacantes: Joel, Leandro Damião, Marquinhos, Vinicius Araújo e Willian