ASSINE
search button

Atlético-MG suspende venda de cerveja em seus jogos no Independência

Compartilhar

O Atlético-MG informou, por meio do seu site oficial, que a venda de cerveja estará suspensa nos próximos jogos do clube no estádio Independência. A decisão, tomada pela diretoria, terá início na partida desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Horto, contra o Avaí.

De acordo com o comunicado publicado pelo clube, a suspensão da comercialização se deu em virtude da dificuldade de “fiscalização, controle e segurança dos torcedores”. Apesar de a nota não confirmar, a decisão pode ter relação com a atitude de alguns torcedores que atiraram dois copos de cerveja e um par de tênis no gramado, durante a derrota do Galo para o Atlético-PR, na última quarta-feira, no Independência.

A nova “Lei da Cerveja”, sancionada em agosto, liberou a venda da cerveja nos estádios mineiros desde a abertura dos portões até o intervalo das partidas. A comercialização ficou restringida apenas aos bares, sendo proibido o consumo nas arquibancadas. No entanto, torcedores tem ignorado a recomendação e tem bebido nas cadeiras do Independência, uma vez que a fiscalização é ineficaz.

Confira abaixo a nota oficial emitida pelo clube mineiro:

“Em razão da dificuldade para fiscalização, controle e segurança dos torcedores, o Clube Atlético Mineiro informa que a venda de cerveja na Arena Independência está suspensa, nos jogos do Galo, a partir do jogo desta quarta-feira, contra o Avaí, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CLUBE ATLÉTICO MINEIRO”