ASSINE
search button

Porto sugere que times da Champions façam doação conjunta aos refugiados

Compartilhar

O Porto convidou nesta sexta-feira os outros 31 times classificados para a fase de grupos da Liga dos Campeões para destinar 1 euro (R$ 4,20) aos refugiados, por cada ingresso vendido nas duas primeiras rodadas da competição.

A proposta foi feita por meio de carta enviada à Uefa, além de ter sido divulgada nos perfis do clube português nas redes sociais. No texto, o presidente dos Dragões, Jorge Nuno Pinto, faz apelo inflamado à "família futebolística" pela adesão dos outros participantes da Champions.

"É impossível fechar nossos olhos ao drama dos imigrantes e refugiados que estão tentando entrar na Europa", afirmou o dirigente.

De acordo com Nuno Pinto, a ideia de que a manifestação solidária se estenda às duas primeiras rodadas, é para que todas as equipes participem da jornada de doações como mandante.

O Porto, desde já, se comprometeu a doar 1 euro por ingresso vendido na partida que será realizada do dia 30 deste mês, no estádio do Dragão, contra o Chelsea.

Ontem, o Bayern de Munique, que estará na fase de grupos da 'Champions', anunciou que dará ajuda humanitária de 1 milhão de euros (R$ 4,1 milhões) e desenvolverá um acampamento de treinamento especial para os refugiados que estão chegando à Alemanha.

No dia 12 de setembro, quando o Bayern de Munique entrar em campo para enfrentar o Augsburg, pelo Campeonato Alemão, cada jogador do clube entrará em campo de mãos dadas com uma criança refugiada.