ASSINE
search button

Copacabana terá vôlei de praia em evento-teste para Olimpíadas

Compartilhar

A praia de Copacabana receberá a partir de amanhã (2) mais um evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2016. O Circuito Open Rio de vôlei de praia contará com a participação de 48 atletas com seis grupos de quatro times. Cada país poderá ter até quatro representantes na fase de grupos, com exceção dos times convidados.

O diretor de Vôlei de Praia da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Fulvio Danilas, disse estar  tranquilo, porém atento, com relação ao estado da areia da praia de Copacabana. Durante o Mundial Júnior de Remo, ocorrido na Lagoa Rodrigo de Freitas, que também serviu como evento-teste para os Jogos, atletas estrangeiros chegaram a passar mal. Um deles disse ter contraído uma infecção nas pernas.

“Estamos atentos, é claro. Se acontecer algum caso, iremos apurar para procurar as causas, para que não aconteça novamente. Mas, até o momento, estamos tranquilos com as condições das areias da praia de Copacabana, já que elas atendem perfeitamente, os atletas, em termos de segurança. Eles não externam nenhum tipo de preocupação, e, tampouco, tivemos algum caso desse tipo com um competidor nosso”, afirmou.

O atleta Bruno Schmidt, que estreará nas Olimpíadas, em 2016, preferiu exaltar o ambiente durante os Jogos. “Já seria especial por ser minha primeira Olimpíada. Sendo em casa, com o apoio da torcida, amigos e familiares, só impulsiona todos nós a fazermos história ano que vem. Existe uma certa tranquilidade pela vaga já estar assegurada, mas é agora que o trabalho duro começa de verdade, para que conquistemos o ouro tão desejado”.

Bruno, e seu companheiro Alisson, assim como Larissa e Talita, que participarão do Open Rio, conquistaram no último final de semana, na etapa da Polônia do Circuito Mundial, a classificação para os Jogos Olímpicos de 2016.