ASSINE
search button

Chicharito diz que aceitou oferta do Leverkusen para "voltar a ser feliz”

Compartilhar

Sem grandes oportunidades no Manchester United, o atacante mexicano Javier Hernández se transferiu na segunda-feira para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, por 8 milhões de libras (R$ 44,8 milhões). Apresentado pelo clube nesta terça, o Chicharito explicou os motivos que o levaram a deixar o futebol inglês. “Eu quero voltar a me sentir importante e a ser feliz. Eu quero encontrar a felicidade. O Bayer me deu essa oportunidade e não foi muito difícil decidir sobre a negociação”, afirmou.

O mexicano também se mostrou entusiasmado com a possibilidade de disputar títulos pelo clube alemão. Além dos campeonatos locais, o Bayer Leverkusen jogará a Liga dos Campeões nesta temporada. “Quero ajudar a alcançar objetivos importantes. Espero poder cumprir as metas que tenho em minha cabeça e em meu coração”, disse.

Após a confirmação da venda de Chicharito, o Manchester United agiu rápido e acertou a contratação francês Anthony Martial, de 19 anos. Ele estava concentrado com a seleção de seu país para disputar um amistoso contra Portugal, mas foi liberado para ir à Inglaterra assinar vínculo de quatro anos com os Diabos Vermelhos. Martial, que jogava no Monaco desde 2013, custou 36 milhões de libras (cerca de R$ 203 milhões) ao United.