ASSINE
search button

Stock Car: Furo de pneu tira chance de pódio de Barrichello

Compartilhar

A oitava etapa da Stock Car foi disputada neste domingo (30) com a rodada dupla em Cascavel, no Paraná. Atual campeão e vencedor da etapa de Cascavel de 2014, Rubens Barrichello largou na décima quarta colocação, ganhou uma posição na largada e foi progredindo na prova. Com um pit stop excelente da equipe Medley Full Time, Rubens voltou da rodada obrigatória de visitas ao boxes na quarta colocação brigando por um pódio. No entanto, o pneu traseiro direito estourou e o brasileiro teve de fazer uma parada extra nos boxes, o derrubando para o final do pelotão.

“foi uma pena o problema no pneu, pois brigaríamos pelo pódio e seriam pontos importantes pensando no campeonato. Mas vamos ter duas semanas para trabalharmos e voltarmos fortes em Campo Grande”, comentou Barrichello, piloto do carro 111.

Para o chefe de equipe da Medley Full Time, Maurício Ferreira, “além do prejuízo da primeira prova, quando poderíamos estar no pódio, o pneu furado nos tirou da chance de ter uma boa posição de largada na segunda prova. Nós perdemos muito em relação ao campeonato, mas, não tem jeito, vamos reorganizar e brigarmos para voltar a ter chances de brigar”, descreveu o comandante da equipe campeã de 2014.

Como destacou Barrichello, a próxima etapa acontece em duas semana, no dia 13 de setembro, com a Stock Car retornando para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Barrichello manteve a sexta colocação no campeonato, com 115 pontos.

Com a prova a classificação do campeonato ficou com  Marcos Gomes - 182 pontos; Cacá Bueno – 151; Daniel Serra – 133;  Julio Campos – 121; Thiago Camilo – 120;  Rubens Barrichello  115; Max Wilson – 113;  Allam Khodair – 112;  Valdeno Brito – 105;  Ricardo Maurício – 99.