ASSINE
search button

United sonha com Neymar, mas Barcelona fecha as portas

Compartilhar

O Manchester United busca um novo ídolo para sua torcida, e ninguém menos que Neymar encabeça a lista de preferências da equipe inglesa. De acordo com o jornal The Guardian, a diretoria gostaria de assinar com o brasileiro antes do fechamento da janela de transferências do verão europeu, no dia 1º de setembro, mas não há pressa para uma negociação tão ambiciosa. A ideia é insistir gradativamente até convencer o jogador a rumar para o Old Trafford. Se possível, no início da próxima temporada.

O atacante renovou com o Barcelona na metade de junho e tem contrato até 2020. A multa rescisória gira em torno dos R$ 875 milhões, justamente para impedir o assédio dos demais gigantes europeus. Porém, a publicação garante que Neymar teria interesse em migrar para Manchester devido ao "tamanho e à história" do clube e para ter a oportunidade de atuar na Premier League.

Questionado sobre a possibilidade de perder uma das pontas do tripé de seu ataque, o técnico Luís Enrique não quis se manifestar. “Não me interessa falar sobre rumores, nem sobre esse tipo de situação”, afirmou o treinador após a vitória sobre o Athletic Bilbao no fim de semana.

Na semana passada, o vice-presidente executivo do United, Ed Woodward, esteve em Barcelona para tentar a contratação do atacante Pedro, que acabou fechando com o Chelsea. Woodward também teria perguntado por Neymar, mas o clube catalão rechaçou qualquer possibilidade de negociar o camisa 11.