ASSINE
search button

Antes de treino, Bastos e Centurión se desculpam com Osorio

Compartilhar

Os primeiro 20 minutos da reapresentação do São Paulo nesta segunda-feira, dia seguinte ao empate com o Fluminense, foram utilizados para uma conversa entre Juan Carlos Osorio e o elenco. As reclamações públicas de Michel Bastos e Ricky Centurión foram um dos temas da conversa. Ambos teriam se desculpado com o treinador.

Durante a partida no Morumbi, o meia não gostou de ter sido tirado de campo no segundo tempo. "Filho da p… do c…", esbravejou, antes de dar lugar justamente a Centurión. Horas depois, o substituto também se queixou. "Entrando do banco para jogar 10 minutos, nem o melhor jogador do mundo poderia fazer mágica", escreveu no Twitter.

O argentino, na realidade, entrou em campo aos 22min da etapa final, que teve ainda mais cinco minutos de acréscimo. Deu velocidade ao time, mas desperdiçou oportunidades de tirar o zero do placar do Morumbi. Diante da repercussão da reclamação, acabou apagando a frase.

Já Michel Bastos se defendeu dizendo que a irritação havia sido consigo próprio, embora admitiu não ter gostado da substituição. "Mas nada contra o treinador, bem pelo contrário. O Osorio, desde que chegou, tem me dado confiança, conversado bastante comigo, tem me dado liberdade. Nada contra ele. Só o fato de sair que me deixa chateado", desconversou.

Segundo Thiago Mendes, jogador escolhido pelo clube para conceder entrevista nesta segunda, os dois colegas se mostraram arrependidos pelos episódios. "Já está esclarecido, já conversamos no campo. O Michel sabe que errou, então pediu desculpa diante do grupo. Tanto ele quanto o Centurión. Ficou resolvido. A gente tem que esquecer o mais rápido possível. Isso não pode afetar o grupo dentro de campo", falou o volante.

Encerrada a conversa, os titulares - exceto o zagueiro Edson Silva, substituído no começo do segundo tempo - deixaram o campo rumo ao interior do CT da Barra Funda, enquanto os suplentes trabalharam com bola sob comando enérgico de Osorio.

O empate por 0 a 0 com o Fluminense fez o São Paulo cair da sétima para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro. A distância para a liderança, no entanto, segue em cinco pontos. Sem vencer há quatro rodadas, a equipe busca recuperação na quarta, em duelo com o Vasco, em Brasília.