ASSINE
search button

Aos 82 anos, morre o bicampeão mundial Zito

Compartilhar

Zito, bicampeão mundial pela seleção brasileira, morreu neste domingo (14), aos 82 anos, em Santos. O clube Santos, por onde jogou entre 1952 e 1967 ao lado de Pelé, decretou luto oficial de sete dias.

A causa da morte não foi informada, mas em 2014 Zito ficou 34 dias internado após um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O velório acontece nesta segunda-feira, das 8h às 13h, no Salão Imperial, no Memorial Necrópole Ecumênica, no Bairro Marapé, em Santos, litoral paulista.  

No início da tarde, o corpo será levado para Roseira (SP), cidade onde nasceu em 8 de agosto de 1932, no Vale do Paraíba. 

Zito teve uma carreira de sucesso ao lado de outros craques como Coutinho, Pelé e Pepe e fez parte das equipes que trouxe para o Brasil a taça das Copas do Mundo, de 1958, na Suécia, e de 1962, no Chile. Na última disputa contra a Seleção da Tchecoslováquia, Zito foi autor de um dos gols que garantiram o bicampeonato ao Brasil. Pelo time do Santos, onde jogou de 1952 a 1967, também conquistou o bicampeonato da Taça Libertadores da América e bicampeonato do Mundial de Clubes, em 1962 e 1963.

Por meio da rede social de fotos Instagram, o atacante da Seleção Brasileira Neymar, que começou a carreira ao ser descoberto por Zito, postou uma mensagem de homenagem e gratidão. “Não tenho palavras para descrever esse cara. Simplesmente agradeço tudo o que ele fez por mim. Por ter acreditado e me ajudado no começo de minha carreira. Descanse em paz, fez muito por nós aqui ... Obrigado Zito!"