ASSINE
search button

Romário divulga nota comemorando a renúncia de Blatter

Senador aproveitou para pedir que Del Nero siga o caminho do suíço e abandone a CBF

Compartilhar

Um dos maiores críticos do atual cenário do futebol brasileiro e mundial, o senador Romário (PSB-RJ), comemorou a renúncia do então presidente da FIFA, Joseph Blatter. Através de nota divulgada, o senador e ex-jogador além de comemorar a renúncia do suíço, demonstrou o desejo de que o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, também abandone o cargo.

>> Blatter renuncia à presidência da Fifa e convoca novas eleições

>> 'JB' já alertava: Joseph Blatter nunca teve categoria para ir tão longe

>> 'Daily Mirror': carta liga Jérôme Valcke a pagamento de propina de US$ 10 milhões

>> O futebol nos envergonha em todos os níveis

>> Catar 2022: relatório detalha morte de milhares de trabalhadores

>> Ex-jogador Caju critica reeleição de Blatter e escândalos na Fifa: "câncer sem cura"

Veja a nota divulgada pelo senador Romário

“Melhor notícia dos últimos tempos! A renúncia de Joseph Blatter ao cargo de presidente da FIFA representa o início de uma nova era para o futebol mundial. Todos os gestores corruptos das confederações, mundo afora, sentirão sua queda como um tsunami. Espero, agora, que as águas desta grande onda sejam suficientes para varrer toda a corrupção liderada pela entidade maior do futebol.

A prisão de vários dirigentes na última semana fez com que eclodisse a maior crise já enfrentada pela FIFA e Blatter que, até então, dizia nada ter a ver com as investigações, não suportou uma semana de pressão. Sorte do futebol. A crise, neste momento, é mais do que bem-vinda. Temos uma ótima oportunidade de fazer uma limpeza efetiva no futebol em todo o mundo. Prisão para os corruptos e que se apresentem grandes ídolos, bons gestores esportivos, amantes do futebol, todos aqueles que podem contribuir com este novo momento.

A saída de Battler abre uma enorme lacuna, é hora de darmos as mãos. Agora sim, podemos dizer que abrimos caminho para uma mudança efetiva no futebol mundial. Nas últimas décadas, a FIFA se transformou apenas em uma máquina de ganhar dinheiro. Interesse que ficou acima da missão do futebol de unir os povos, derrubar barreiras sociais, despertar paixões. É hora de retomarmos essa missão social.

Espero, sinceramente, que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, também renuncie. Deus é grande e as palavras têm poder.”

>> Limpeza que está sendo feita na Fifa, com saída de corruptos, surpreende CBF