ASSINE
search button

Buffon aposta em 'armas' da Juve para derrotar Barcelona

Compartilhar

O experiente goleiro da Juventus, Gianluigi Buffon, deu todo o favoritismo da final da Liga dos Campeões para o Barcelona, mas afirmou que sua equipe "tem algumas armas" para deixar o jogo mais complicado.

"Contra o Real [Madrid], nós tínhamos 35% de chances de passar e eu acho que agora as chances são ainda menores. Então, temos um respeito gigante pelo Barcelona, por tudo que fizeram e pelos jogadores que têm. Mas, assim como contra o Real, nós temos algumas armas para competir e fazer as coisas mais difíceis para eles", disse Buffon ao site da Uefa.com.

Seguindo a mesma linha, o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, disse que é preciso "fazer duas ou três coisas" de maneira perfeita para sonhar com o título.

"É preciso fazer duas ou três coisas muito bem. Eles jogam um futebol diferente de todos os outros. Neymar e Messi têm características únicas no mundo. Não é preciso fazer grandes coisas, mas uma partida muito compacta para limitar ou anular as melhores características deles", destacou Allegri.

A partida entre Juventus e Barcelona ocorre no próximo sábado (06), em Berlim. Quem vencer, conseguirá completar a "tríplice coroa" nos campeonatos - já que ambos conquistaram o campeonato nacional e a Copa de seus respectivos países.