ASSINE
search button

Blatter será chamado para depor na Suíça

Compartilhar

De acordo com o jornal inglês The Sunday Times o presidente reeleito da Fifa, Joseph Baltter será convocado para depor na Suíça. Os procuradores do país querem questionar Blatter sobre possíveis compras de votos na eleição da sede das Copas de 2018 e 2022, que serão realizadas na Rússia e no Qatar. O presidente da Uefa, Michel Plantin também será chamado para depor junto com outros oito nomes.

O Sunday Times informou que a investigação secreta está sendo realizada por um grupo de promotores de Berna. As penas podem chegar até sete anos e meio de prisão. A chamada Operação Darwin já teve acesso a documentos da sede da Fifa e determinou o congelamento de contas de funcionários não identificados. 

O ministro de Esporte russo, Vitaly Mutko também deve ser chamado para depor, em conjunto com Platin, que é contra a permanência de Blatter na presidência da organização.

A operação Darwin foi organizada pela justiça americana e já prendeu sete dirigentes ligados à Fifa somente na última quarta-feira, entre eles o ex-presidente da CBF, José Maria Marin.