ASSINE
search button

Corinthians pode contratar Teo Gutiérrez para substituir Guerrero

Compartilhar

Um dos problemas que mais incomoda a diretoria do Corinthians neste ano é a situação financeira do clube. Com direitos de imagem de boa parte do elenco atrasados, o Alvinegro não conseguiu atingir o valor pedido por Paolo Guerrero para renovar seu contrato e sabe que não contará com ele a partir do dia 15 de julho, quando seu vínculo se encerra. Para o lugar dele, uma vez que Vagner Love ainda não convenceu, a equipe precisaria contratar um centroavante mais barato. Uma das opções é o colombiano Teófilo Gutiérrez, que atualmente defende o River Plate-ARG.

Segundo o jornal peruano Libero , o atleta teria sido oferecido ao Corinthians com preço de luvas fixado em aproximadamente R$ 6,3 milhões, um terço do que Guerrero teria pedido para renovar seu contrato. O vínculo de Teo Gutiérrez com o River Plate é válido até 2016, mas o clube argentino não deve oferecer muita resistência para negociar o atleta caso haja interesse alvinegro.

A diretoria corintiana já havia demonstrado vontade de contar com o atleta no fim do ano passado. O centroavante disputou a Copa do Mundo de 2014 com a Colômbia e, na atual temporada, participa da campanha do River Plate na Libertadores, na qual marcou dois gols até o momento. Nesta quarta-feira, para decidir uma vaga na semifinal do torneio continental, a equipe argentina enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, após ter perdido por 1 a 0 no Monumental de Núñez.

Caso seja contratado, Gutiérrez se juntará ao seu compatriota Stiven Mendoza no ataque corintiano. Além dele, o técnico Tite atualmente tem Emerson Sheik, que deve seguir o exemplo de Guerrero e deixar o clube, Ángel Romero, Luciano e Malcom como opções para o setor ofensivo. O jovem meia-atacante Matheus Cassini, de 19 anos, acertou sua transferência para o Palermo-ITA nesta terça-feira.