ASSINE
search button

Vasco empata a quinta partida seguida

Compartilhar

Nem a presença de um time totalmente reserva do Internacional fez o Vasco da Gama conseguir a primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2015. Após empatar sem gols nos dois primeiros jogos no torneio, o time carioca saiu atrás em São Januário neste sábado e, em mais uma exibição ruim, só conseguiu empate por 1 a 1 no segundo tempo, após expulsão de um adversário. Foi nada menos que o quinto empate seguido do time de Doriva. 

A situação cruzmaltina é complicada. Desde o título carioca, o time simplesmente parou de jogar: no período, foram cinco empates, três pelo Brasileiro (Goiás, Figueirense e Inter) e dois pela Copa do Brasil , em confrontos contra o Cuiabá. A equipe só conseguiu fazer - e levar - o primeiro gol na Série A neste sábado, após três rodadas.

Dominante no primeiro tempo, o Vasco teve muitas chances de abrir o placar. Muitas. Gilberto, Julio dos Santos, Madson, Marcinho... Todos, alguns mais de uma vez, poderiam ter marcado. Ao Inter, bastaram duas. Nilmar perdeu na primeira, de cabeça, mas com o pé emendou para o gol na segunda, já nos acréscimos do primeiro tempo. Foi a deixa para vaias surgirem na casa vascaína.

O time colorado conseguiu controlar bem a vantagem por pouco mais de 20 minutos no segundo tempo, até que Alan Ruschel levou o segundo amarelo e foi expulso. O homem a mais deu espaço para os vascaínos atacarem, e o time de Doriva conseguiu arrancar um empate em bola parada já na reta final do jogo. Os vascaínos até exerceram pressão, mas de novo levaram só um ponto.

O Inter, agora, volta o foco para a Libertadores : com o time principal, pega o Santa Fe-COL, em casa, nesta quarta, às 19h30 (de Brasília), pelo duelo de volta das quartas de final após ter perdido por 1 a 0 na Colômbia. Pelo Brasileiro, recebe o São Paulo no próximo domingo, às 16h. O horário e o dia é o mesmo de Atlético-MG x Vasco.

Na classificação da competição nacional, o time colorado aparece momentaneamente na oitava colocação, com quatro pontos. Já os cariocas, com três, estão na décima terceira posição.