ASSINE
search button

Goleiros brilham, e Atlético-GO e Botafogo empatam em 0 a 0

Compartilhar

Com público modesto no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Atlético-GO e Botafogo não saíram do 0 a 0 neste sábado, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. Mas engana-se quem pensa que o jogo foi fraco só porque não teve gols: os goleiros e ídolos Márcio e Jefferson foram os principais responsáveis pelo placar não ter sido alterado em uma partida muito movimentada e repleta de chances de ambos os lados.

O resultado fez o Botafogo perder os 100% de aproveitamento na Série B, mas os cariocas seguem invictos na competição, agora com sete pontos (duas vitórias e um empate). Já os goianos completaram a segunda seguida sem vencer e somam quatro pontos após três rodadas.

Com Daniel Carvalho, Elvis, Lulinha e Bill formando o quarteto ofensivo, o Botafogo esteve nervoso em campo no primeiro tempo. Afobado, o time se precipitou várias vezes cruzando bolas na área sem necessidade. Mais organizado, o Atlético teve mais posse de bola e criou as melhores chances - Jefferson precisou fazer milagre em uma finalização forte de Rafinha.

O time de René Simões subiu de produção na segunda etapa, e foi a vez de Márcio brilhar. O camisa 1 do Atlético-GO se esticou todo para impedir gols de Elvis e Tomas, mantendo o placar zerado no Mané Garrincha. Do outro lado, os rubro-negros tiveram oportunidades com Artur, mas o atacante não aproveitou; em um lance, ele chegou a driblar Jefferson e chutar na rede pelo lado de fora.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado pela Série B: o Botafogo recebe o Vitória, no Engenhão, enquanto o Atlético-GO visita o Criciúma no Heriberto Hülse.