ASSINE
search button

Messi brilha e Barça faz 3 no Bayern

Compartilhar

Em um jogo apertado, de extremo equilíbrio e chegando ao seu término, Lionel Messi mostrou porque já foi eleito o melhor do mundo quatro vezes. Em dois lances isolados já no final da partida, o argentino desequilibrou um primeiro confronto difícil contra o Bayern de Munique e deu larga vantagem ao Barcelona para a partida de volta pelas semifinais da Liga dos Campeões. Um gol de Neymar já nos acréscimos completou o placar de 3 a 0 no Camp Nou e deixou o time espanhol confortável para o jogo na Alemanha na próxima terça-feira.

Messi fazia uma boa partida, mas longe de suas melhores jornadas quando, já aos 31min do segundo tempo, aproveitou passe do “ladrão de bola” Daniel Alves e acertou chute da entrada da área, sem dar chances a Neuer. Três minutos depois, uma pintura. Após drible desconcertante em Boateng, tocou por cobertura na saída do goleiro que o frustrou na Copa do Mundo. Nos acréscimos, Neymar deu números finais em rápido contra-ataque. 

A arrancada final comandada por Messi deu brilho a um jogo que, apesar de reunir equipes com um total de 55 gols somados na atual Liga dos Campeões, caminhava para um empate sem gols. Agora, o Barcelona pode perder por até dois gols de diferença em Munique que vai à decisão em Berlim. Se marcar na volta, a derrota pode ser até por três gols.

De volta ao Camp Nou após três anos, Guardiola não fugiu às raízes e conseguiu que seu time imprimisse o estilo de jogo característico. Mesmo diante do Barcelona fora de casa, equilibrou a posse de bola e terminou em vantagem: 52 a 48%. Só não mostrou poder ofensivo para levar perigo com constância ao rival, tendo um chute de Lewandowski como melhor chance aos 16min do primeiro tempo.

Já o Barcelona foi mais incisivo com a bola no pé do que o rival, mas o trio MSN não estava em seus melhores dias. Suárez teve a chance mais clara de marcar do jogo em lance logo aos 11min, quando recebeu lançamento e avançou sozinho até o chute em cima de Neuer, que ainda apareceria bem no primeiro tempo ao abafar o chute de Daniel Alves. No segundo tempo, até Messi entrar em ação, o Barcelona pouco produziu, parando entre a intermediária a área do Bayern por seguidas vezes.

No final, o placar de 3 a 0 acabou sendo um bônus para o Barcelona, que se aproxima assim de voltar à decisão após três edições afastado. Se confirmar a vaga, no dia seguinte o time catalão ficará na expectativa do seu adversário, que pela primeira vez na história das finais da Champions pode ser o rival Real Madrid. Porém, a vantagem é da Juventus, que fez 2 a 1 em Turim.