ASSINE
search button

Após vice do Carioca, Botafogo recebe o Capivariano pela Copa do Brasil

Compartilhar

Disposto a esquecer a derrota de 2 a 1 para o Vasco, que custou a perda do título do Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira para medir forças com o Capivariano no Estádio Nilton Santos, às 22 horas (de Brasília), pela rodada de volta da segunda fase da Copa do Brasil. OTerra acompanha ao vivo minuto a minuto.

O Botafogo ganhou o confronto de ida por 2 a 1 e agora pode até mesmo perder por 1 a 0 para garantir a vaga, já que os tentos anotados como visitante valem como critério de desempate. Os paulistas avançam se ganharem por dois ou mais gols de vantagem, ou por um de diferença a partir de 3 a 2. O Capivariano forçará a disputa de pênaltis se vencer por 2 a 1.

Grande reforço do Botafogo para esta partida, o goleiro Jefferson, que se recupera de uma artroscopia no joelho direito, acredita que o Estadual faz parte do passado e espera vida nova a partir deste jogo.

"O Botafogo sabe que ter chegado à final do Campeonato Estadual foi uma grande vitória, pois em janeiro não havia sequer um time para se colocar em campo. Portanto, o nosso grupo está consciente de que já deu uma demonstração de força e provou que tem tudo para fazer uma grande campanha na Série B, e também nesta Copa do Brasil. O jogo contra o Capivariano é a nossa prioridade neste momento, e por isso mesmo estamos dispostos a fazer um grande jogo", comentou Jefferson.

Expulso na final contra o Vasco, o volante Fernandes, que será titular nesta quarta-feira, sabe que o Botafogo tem toda a obrigação da classificação. "Respeitamos o Capivariano, mas sabemos que jogando no Rio de Janeiro temos a obrigação de confirmarmos a classificação, ainda mais depois de termos vencido no confronto de ida. Vamos procurar nos impor desde os primeiros minutos", declarou Fernandes.

Como no sábado o Botafogo tem a estreia na Copa do Brasil diante do Paysandu, em Belém, e até lá a viagem é longa e desgastante, os titulares serão preservados e os reservas mais uma vez entrarão em ação, a exemplo do que aconteceu na ida. Os reforços serão mesmo Jefferson e Fernandes. Outra novidade é o lateral-esquerdo Pedro Rosa, contratado junto ao Volta Redonda, após se destacar no Campeonato Carioca.

Pelo lado do Capivariano, o clima é de despedida. Apesar disso, o técnico Evandro de Souza se mostra confiante em uma boa exibição por conta do desempenho na ida. "Nós não conseguimos ganhar na ida, mas poderíamos ter pelo menos empatado porque tomamos o segundo gol quando estávamos bem em campo. Porém, isso mostra que podemos sonhar com uma boa exibição nesta quarta-feira", destacou Evandro de Souza.

Nomes como o goleiro Douglas, os volantes Wigor e Samuel e o atacante Rodolfo já estão negociados com o Bragantino e deverão se despedir do Capivariano neste jogo. O classificado deste duelo vai enfrentar na terceira fase quem vencer o clássico catarinense entre Avaí e Figueirense, que fazem a partida de ida nesta quarta-feira.

FICHA TÉCNICA BOTAFOGO-RJ X CAPIVARIANO-SP

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) 

Data: 6 de maio de 2015 (quarta-feira) 

Horário: 22 horas (de Brasília) 

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR) 

Assistentes: Moises Aparecido de Souza (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

BOTAFOGO: Jefferson, Diego, Emerson, Alisson e Pedro Rosa; Aírton, Fernandes, Diego Jardel e Gegê; Sassá e Henrique Técnico: Alfredo Montesso

CAPIVARIANO: Douglas, Oliveira, Marllon, Fernando Lombardi e Pedro Henrique; Amaral, Wigor, Everton Dias e Kleiton Domingues; Romão e Rodolfo Técnico: Evandro de Souza (interino)