ASSINE
search button

Recuperado da dengue, Guerrero corre no gramado em reapresentação do Corinthians

Compartilhar

Após muita reclamação de cansaço - embora abril ainda não tenha sido completado e o time reserva ter sido usado em boa parte do Campeonato Paulista -, os jogadores do Corinthians ganharam folga no fim de semana. A reapresentação aconteceu na manhã de segunda-feira, com trabalhos físicos.

Agora com tempo de sobra, graças à eliminação no Estadual diante do arquirrival Palmeiras, o grupo se prepara para enfrentar o paraguaio Guaraní, no dia 6 de maio, pela Copa Libertadores. Ao que tudo indica, Paolo Guerrero, recuperado de dengue, estará em campo no Defensores del Chaco.

O peruano não foi ao campo junto com os companheiros, permanecendo na academia enquanto a maioria dos atletas corria pelo CT do Parque Ecológico. Já ao meio-dia, no entanto, ele fez exercício semelhante na companhia de Fábio Santos, outro com problemas físicos recentes.

Guerrero foi diagnosticado com dengue há duas semanas e, afastado, perdeu o condicionamento físico. Bem mais magro, o centroavante trabalha para reunir condições razoáveis para entrar em campo nos mata-matas da Libertadores, principal objetivo alvinegro.

A ausência do camisa 9 foi bastante sentida. Desde que ele deixou a equipe, o Corinthians venceu só uma de suas quatro partidas, sendo eliminado do Paulista e perdendo a invencibilidade na Libertadores. O único triunfo, sobre a Ponte Preta, teve a ajuda da arbitragem.