ASSINE
search button

Diego Faustino garante pole position da primeira etapa do SuperBike Brasil 2015

Compartilhar

Diego Faustino, da Equipe Honda Mobil, conquistou neste sábado (25) a pole position da primeira etapa do SuperBike Brasil 2015, no Autódromo de Goiânia. Com isso, o paranaense largará na frente na corrida da categoria SuperBike deste domingo (26), a partir das 13h.

Piloto estreante na Equipe Honda, Diego fez o tempo de 1min25s111 na terceira parte da SuperPole. “Estou muito contente com o treino e o resultado. A moto, CBR 1000RR Fireblade, está bastante equilibrada. Estou adorando fazer parte da equipe Honda e super motivado em voltar às competições, já que passei um tempo afastado”, conta Diego.

José Luiz Cachorrão, também piloto Honda, ficou sem andar o primeiro treino do dia devido aos ajustes no equipamento. O paulista de Indaiatuba ocupava a quinta colocação até a última volta da SuperPole, quando acelerou o máximo para baixar mais o tempo e subir para a terceira posição. “Andar de moto é sempre contagiante. Quando entro na pista é para fazer o melhor possível. E foi o que aconteceu nesses segundos finais do treino”, diz Cachorrão.

Maico Teixeira, que liderou os treinos livres na sexta e os classificatórios neste sábado, teve problemas mecânicos no início da última parte da SuperPole e teve que deixar a disputa. Assim, o gaúcho de Alvorada largará na décima colocação. “Foi uma pena que não deu para seguir. Sabia que podia fazer um tempo melhor do que tive pela manhã. Agora é focar na largada da corrida e procurar recuperar o mais rápido possível”, destaca Maico.