ASSINE
search button

Brasileiros disputam ouro na final do Mundial de Canoagem

Compartilhar

O Campeonato Mundial Júnior e Sub-23 de Canoagem Slalom chega ao fim neste domingo, 26, com chances de medalhas para atletas brasileiros. As provas ocorrem no Canal Itaipu, na usina hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu,no Paraná. A competição começa às 10h. A entrada é gratuita e as disputas podem ser acompanhadas pelo público.

No K1 Feminino Sub-23, Ana Sátila, medalha de ouro na Austrália, é a grande favorita. No C2 Masculino Sub-23, disputam três duplas brasileiras: Charles Corrêa e Anderson Oliveira, Fábio Scchena e Felipe Borges, Pedro Aversa e Rafael de Souza. Já no C2 Masculino Júnior, o Brasil é representado pelas duplas Wallan e Welton Godoy, Maicon Borba e Carlos Eduardo.

A competição poderá ser assistida pela internet, por vídeo streaming, no site do evento – www.foz2015.org.br. O canal Sportv transmitirá as finais.

Atleta "Menino do Lago" é bronze

Neste sábado, 25, Felipe Borges da Silva, de 20 anos, conseguiu o bronze no C1 Masculino Sub-23 e conquistou o primeiro pódio brasileiro. Atleta do programa social Meninos do Lago, Felipe atingiu ainda um feito inédito: a melhor participação brasileira nesta categoria (C1 Sub-23 Masculino) em mundiais.Tricampeão brasileiro, bicampeão sul-americano e campeão pan-americano, Felipe é uma das revelações do Meninos do Lago, programa social de Itaipu que ensina a canoagem a jovens carentes, entre 7 e 18 anos, todos moradores de bairros próximos à usina e estudantes da rede pública de ensino. Desde sua criação, em 2009, quase 400 atletas já passaram pelo projeto.

Alguns deles, como Felipe, integram a seleção brasileira de canoagem e representam o Brasil no Mundial.