ASSINE
search button

Federação define Allianz Parque e Vila Belmiro como sede das finais do Paulista

Compartilhar

A federação Paulista de Futebol (FPF) definiu, em congresso com representantes de Palmeiras e Santos no início da tarde desta segunda-feira, os locais das finais do Campeonato Paulista de 2015. O acordo firmado entre os presentes cravou que as casas originais dos dois times sediarão o confronto: o primeiro duelo será disputado no Allianz Parque, em São Paulo, enquanto a finalíssima ocorrerá na Vila Belmiro, na Baixada Santista.

Os dois jogos serão disputados em domingos sequenciais. A primeira final, na casa alviverde, será às 16h (de Brasília) deste domingo, 26 de abril. No mesmo horário da semana seguinte, 3 de maio, ocorre a decisão na Vila.

Havia a expectativa de que o mando santista do jogo parasse no Pacaembu ou em outro estádio neutro maior, mas o Santos preferiu levar o duelo para o "alçapão". A intenção é de que a Vila Belmiro faça diferença para o time.

O duelo de ida será o primeiro Palmeiras x Santos da história do Allianz Parque. Os santistas se classificaram para a final em sua própria casa, após vencerem o São Paulo por 2 a 1. Já o time alvvierde derrotou o Corinthians nos pênaltis após empate por 2 a 2 em plena Arena de Itaquera.