ASSINE
search button

Com cabeça na Liga Europa, Fiorentina perde em casa

Viola foi derrotada por 1 a 0 pelo Hellas Verona

Compartilhar

Fechando a 31ª rodada do Campeonato Italiano, o Hellas Verona derrotou a Fiorentina por 1 a 0 fora de casa e tirou a equipe de Florença da zona de classificação para a próxima Liga Europa.    

Com boas chances de chegar às semifinais da edição deste ano do torneio europeu, que dá uma vaga para a Liga dos Campeões, a Viola não mostrou muito interesse pela partida e criou poucas chances de gol.    

A melhor delas aconteceu aos 21 minutos da segunda etapa, quando Alberto Gilardino foi derrubado dentro da área pelo goleiro brasileiro Rafael. Na cobrança da penalidade máxima, Alessandro Diamanti bateu no canto, mas parou em uma bela defesa do arqueiro do Verona.    

A displicência da Fiorentina foi punida aos 45 do segundo tempo, quando o também brasileiro Neto não conseguiu segurar um chute de Lazaros Christodoulopoulos e deixou a bola sobrar nos pés de Mounir Obbadi, que só teve o trabalho de empurrá-la para as redes.    

Com a derrota, a Viola caiu para a sexta posição no Italiano, com 49 pontos, um a menos do que a Sampdoria, time que fecha a zona de classificação para a Liga Europa. Já o Verona, que não briga por mais nada, subiu para 14º lugar, com 36, se igualando ao maior rival, Chievo.    

Na próxima quinta-feira (23), a Fiorentina volta a campo para disputar a partida de volta das quartas de final da Liga Europa, contra o Dínamo de Kiev. O duelo de ida, na Ucrânia, terminou em 1 a 1, e o time de Florença precisa de apenas um 0 a 0 para avançar.