ASSINE
search button

Soberano, Hamilton vence mais uma etapa da Fórmula 1

Compartilhar

O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, não encontrou dificuldades para vencer o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 neste domingo (19). Soberano, o britânico só precisou administrar o desgaste dos pneus e não foi incomodado pelos adversários durante toda a disputa. Com isso, ele venceu três das quatro corridas da temporada 2015.

Por sua vez, Nico Rosberg (Mercedes), Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, da Ferrari, revezaram nas posições. As ultrapassagens constantes entre eles - seja na pista ou nos boxes - seguiram até o final da prova até que, na penúltima volta, o alemão errou e Raikkonen assumiu a vice-liderança.    

Já Vettel deixou a disputa direta após ter que trocar o bico da frente de sua Ferrari, o que lhe custou o pódio, e terminou em quinto.    

Já os brasileiros tiveram um domingo atípico. A Williams de Felipe Massa teve problemas na largada e ele foi obrigado a partir dos boxes. Em recuperação, ele conseguiu ainda pontuar e ficou na 10º posição. E Felipe Nasr (Sauber) terminou na décima segunda posição.

O fato mais inusitado da corrida foi o motor da Red Bull de Daniel Riccardo explodir a poucos metros da linha de chegada e o australiano conseguir completar a prova na sexta colocação.    

Confira a classificação final do GP do Bahrein:

1 Lewis Hamilton, Mercedes; 

2. Kimi Raikkonen, Ferrari; 

3. Nico Rosberg, Mercedes; 

4. Valtteri Bottas, Williams; 

5. Sebastian Vettel, Ferrari; 

6. Daniel Riccardo, Red Bull; 

7. Romain Grosjean, Lotus; 

8. Sérgio Pérez, Force India 

9. Danill Kvyat, Red Bull; 

10. Felipe Massa, Williams; 

11. Fernando Alonso, McLaren; 

12. Felipe Nasr, Sauber;

13. Nico Hülkenberg, Force India ; 

14. Marcus Ericsson, Sauber; 

15. Pastor Maldonado, Lotus; 

16. Will Stevens, Manor; 

17. Roberto Mehri, Manor.