ASSINE
search button

Bolt afirma que volta ao Rio em 2016 no auge

Compartilhar

Da próxima vez que estiver no Rio de Janeiro, Usain Bolt vai correr para valer. Porque o desafio Mano a Mano disputado pelo jamaicano na manhã deste domingo no Rio não agradou nem a ele. "Não foi bom. É minha primeira corrida do ano, o tempo foi ruim, meu técnico também não gostou. Quando voltar aqui ano que vem vou estar no auge", disse já pensando em Jogos Olímpicos. Bolt fez 10s12 na prova e venceu com facilidade.

Mas quem espera Em 2016 um Bolt veloz em busca de baixar seu próprio recorde mundial dos 100 metros, de 9seg58 pode parar. "Meu objetivo é bater o recorde mundial dos 200 metros", diz o campeão olímpico de olho no recorde de mundial que também é seu de 19seg19 batido em 2009.

O grande problema de Usain Bolt é se manter motivado. "Quando se chega ao auge esse é o problema. Sempre quis ser número 1 do mundo e meu técnico sempre me diz que bons corredores têm muitos, o problema é o que mais se dedica, mais treina", afirmou.

Talento natural e considerado o maior velocista de todos os tempos, o jamaicano agora vai começar a trabalhar sérios de olho no Mundial de Pequim, em agosto, mas antes vai ao Mundial de revezamento nas Bahamas, nos dias 2 e 3 de maio.

Depois de participar de eventos na Mangueira, cumprir agenda de entrevistas, eventos com patrocinadores e até desfilar na pista montada no Jockey Club ao som de um bom samba, Bolt ainda curte mais um pouco de Rio neste domingo: vai ao Maracanã curtir a semifinal entre Flamengo e Vasco pelo carioca. "Mas só vou ver o jogo. Vou ficar neutro", disse, sem querer dizer para quem vai torcer.