ASSINE
search button

Em sinal de respeito, Tite lembra que foi dele a indicação para que o Palmeiras contratasse Valdivia

Compartilhar

Tite terá Valdivia como adversário neste domingo, em uma semifinal do Campeonato Paulista, em decorrência de uma indicação que fez há quase uma década. O técnico do Corinthians foi decisivo para a construção dos laços entre o meia chileno e o clube rival quando passou pelo Palestra Itália, em 2006.

"O Valdivia é um grande jogador, talentoso, com uma capacidade de assistência que poucos têm. A sua contratação pelo Palmeiras aconteceu por indicação minha. Ele sempre foi muito correto comigo", enalteceu Tite.

Após a sugestão do treinador gaúcho vingar, Valdivia conquistou os torcedores do Palmeiras em sua primeira passagem, que acabou em 2008 também por influência de Tite. "Eu estava no Al Ain ( dos Emirados Árabes Unidos ) e recomendei a sua contratação", contou.

De volta ao Palmeiras em 2010, Valdivia passou a conviver com problemas físicos e cobranças de parte da torcida. Seu contrato atual tem validade até 17 de agosto - mas, desta vez, Tite não o ajudará a encontrar outro emprego. "Estamos muito bem servidos. No momento, o grupo do Corinthians está fechado", disse, sisudo.

A admiração de Tite por Valdivia será colocada à prova novamente no fim de semana, em Itaquera. Apesar dos elogios, o treinador corintiano descartou uma atenção especial dos seus defensores com o meia palmeirense. "A marcação é por setor", avisou, sem temer também as provocações do chileno. "Já jogamos contra diversas equipes, e não... Vamos valorizar a qualidade do clássico, o caráter decisivo."