ASSINE
search button

Gols em clássicos deixam Gilberto em alta com Doriva

Compartilhar

Uma das últimas contratações do Vasco para esta temporada, o atacante Gilberto disputou três clássicos como titular, fez dois gols (Flamengo e Botafogo ) e teve atuação destacada na estreia contra o Fluminense. O técnico Doriva mostrou que a chegada do novo reforço está aprovada.

"Quando a gente contrata um centroavante para fazer gols, e isso acontece, fico bastante satisfeito. Ele estava fora do Brasil, mas no último clube dele, a Portuguesa, já tinha feito muitos gols. Ele é aguerrido e se entrega muito em campo, vai nos ajudar muito", avaliou o treinador vascaíno.

O elenco conta com muitas opções para o setor ofensivo e vai ganhar outra: Emanuel Biancucchi. O argentino, primo de Messi, será apresentado nesta segunda-feira, mas não pode jogar neste Campeonato Carioca porque as inscrições estão encerradas. No entanto, ele pode atuar na Copa do Brasil.

Para a próxima quarta-feira, pela competição nacional, Biancucchi não viaja para o Acre porque ainda está longe da melhor forma física. "Emanuel Biancucchi está há um tempo parado e não está pronto. Para a sequência, vamos utilizá-lo, sim. Marcinho está sem dores, evoluindo e vai voltar em breve", destacou Doriva.

Início de temporada aprovado

Assim como o Botafogo, adversário do último domingo, o Vasco também remontou o elenco e trocou de treinador na virada da temporada. Os dois times estão no G-4 do Estadual, e o técnico Doriva aprovou o início de ano das equipes.

"É sempre mais difícil quando uma equipe tem que começar do zero, assim como foi no Botafogo. Há uma evolução e estou feliz com o trabalho. Aquele Vasco que jogou a competição em Manaus é bem diferente deste de hoje", comparou o comandante.