ASSINE
search button

Empate no clássico garante a liderança ao Coritiba

Compartilhar

Em um jogo morno, com muita chuva e sem a presença de público no estádio, Paraná e Coritiba não saíram do 0 a 0 na tarde deste domingo, na Vila Capanema. Com o resultado, o clube verde e branco confirmou a ponta da tabela, com 26 pontos. Assim enfrenta o Cascavel nas quartas de final do Campeonato Paranaense.

Para o técnico Marquinhos Santos, a partir de agora começa um novo campeonato, já que entra a fase mata-mata. "Nestes jogos eliminatórios uma distração pode te custar a classificação. Por isso precisamos de atenção nos 180 minutos", alerta o comandante do Coritiba. "Sabemos que vamos ter dificuldades na primeira partida. Por isso, não podemos vacilar", complementa.

Com a primeira colocação garantida, o Coritiba decide a vaga para a semifinal do Campeonato Paranaense, contra o Cascavel, dentro do Couto Pereira. "O empate de hoje valeu por isso. Não foi um grande clássico, mas pelo menos conseguimos manter a liderança", diz Marquinhos Santos. 

Na opinião do comandante, o clube ainda precisa de alguns ajustes para alcançar o patamar ideal. "Tenho dito que não abriremos mão do título. Mas isso tem um preço. Temos que trabalhar muito. Alguns pontos ainda necessitam de melhora. Vamos trabalhar nisso para conquistarmos o Estadual", aponta Marquinhos Santos.