ASSINE
search button

Flamengo domina Bangu e mantém briga pela ponta do Carioca

Compartilhar

O Flamengo derrotou nesta quarta-feira o Bangu no Maracanã por 2 a 1, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Carioca, que ficou marcada pelo domínio do time rubro-negro. Alecsandro e Pará fizeram os gols do time mandante, enquanto Almir descontou para os visitantes. 

Em um Maracanã repleto de assentos vazios, o Flamengo foi superior, aproveitando principalmente os espaços pelas laterais do campo, mas encontrou dificuldades para entrar na área no primeiro tempo. Diante de um adversário retraído, os comandados de Luxemburgo tiveram que esperar até o começo da etapa complementar para construir o placar.

O primeiro gol flamenguista saiu aos 6min, após uma investida pela direita com Marcelo Cirino, que cruzou na medida para Alecsandro tirar do goleiro Márcio e abrir o marcador. Dois minutos depois, Pará recebeu livre dentro da área e tocou rasteiro para ampliar a vantagem. Almir aproveitou assistência de Matheus Pimenta e frustrou a oportunidade rubro-negra de assumir a ponta do Estadual.

O resultado levou o Flamengo aos 29 pontos, mesmo número do líder Botafogo, que leva vantagem no saldo de gols. O Bangu segue com 16 pontos, na oitava colocação.

O Flamengo retorna aos campos no próximo sábado, às 16h (de Brasília), contra o Bonsucesso no Engenhão, em jogo da 13ª rodada do Estadual. O Bangu recebe o Tigres às 15h30 do domingo em Moça Bonita.

Polêmica com Luxemburgo

Suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, Vanderlei Luxemburgo conseguiu uma liminar e comandou normalmente o Flamengo do banco de reservas. O técnico poderá orientar seus jogadores contra o Bonsucesso, antes que seu caso volte a ser julgado.

GOLS

Flamengo 1 x 0 Bangu - 6min do segundo tempo 

Marcelo Cirino enfiou ótima bola para Alecsandro no comando de ataque. O centroavante bateu na saída de Marcio e abriu o placar.

Flamengo 2 x 0 Bangu - 8min do segundo tempo 

Luiz Antonio descolou ótimo lançamento para Pará na na direita. O lateral entrou na área e concluiu com classe para aumentar o placar.

Flamengo 2 x 1 Bangu - 27min do segundo tempo 

Almir recebeu de Matheus Pimenta, fez grande jogada pessoal e finalizou no canto para descontar o marcador.