ASSINE
search button

Com dois de Anderson Salles, Vasco vira sobre Boavista no fim

Compartilhar

Desfalcado, com o time praticamente inteiro reserva, o Vasco foi ao Estádio Eucy Resende nesta quinta-feira e conseguiu a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Boavista, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Carioca, com gol de pênalti nos acréscimos do segundo tempo. Erick Flores fez o gol dos anfitriões, Anderson Salles empatou em cobrança de falta e definiu o placar de pênalti em Saquarema.

O primeiro tempo foi pobre tecnicamente, com o Vasco dependendo da bola parada para levar perigo ao gol adversário. O mistão cruzmaltino continuou com o desempenho abaixo da média na etapa complementar e saiu atrás no marcador. Erick Flores acertou um lindo chute colocado de dentro da área após lance confuso da defesa vascaína e abriu o placar para o time da casa aos 6min.

Uma falha de Marcelo Carné fez com que a alegria do Boavista durasse pouco tempo. Anderson Salles bateu falta venenosa, que pingou na frente do goleiro e o enganou, igualando o resultado no Eucy Resende.

O clube cruzmaltino teve a chance de buscar a vitória com a expulsão de Yago, punido com o segundo amarelo após falta em Lorran, mas logo permitiu que os visitantes igualassem o número de jogadores em campo quando Montoya recebeu seu segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Nos acréscimos, a defesa do Boavista vacilou e deixou Thalles infiltrar com a bola dominada. Vitor derrubou o atacante cruzmaltino e Anderson Salles não desperdiçou a cobrança, virando o jogo e definindo o placar para os visitantes.

Na 13ª rodada, o Vasco tem pela frente o Botafogo, no Maracanã, em clássico marcado às 16h (de Brasília) do próximo domingo. O Boavista encara o Resende fora de casa no mesmo dia, mas às 15h30.