ASSINE
search button

Alonso diz que não ficou inconsciente após batida

Ele negou ainda que acordou falando italiano

Compartilhar

O piloto espanhol Fernando Alonso negou nesta quinta-feira (26) que tenha ficado inconsciente após bater sua McLaren nos testes da pré-temporada da Fórmula 1. "Tudo foi mais ou menos como uma concussão normal e há um período que não me lembro, das duas às seis da tarde. Mas, os médicos disseram que é tudo normal por causa da medicação. Eu não acordei em 1995 e nem falando italiano. Eu me lembro do acidente e me lembro de tudo do dia seguinte", destacou o espanhol.

    Ele ainda afirmou que tem "zero dúvidas e preocupações" sobre seu retorno às pistas neste final de semana, no Grande Prêmio da Malásia. Segundo ele, o acidente foi provocado por "um problema no carro", mas que isso não o intimida para voltar a pilotar.

    Porém, o que teria provocado a batida ainda não foi encontrado, já que a McLaren afirma que não há indícios de falha técnica.

    "Está claro que houve um problema no carro, mas não está apontado pela telemetria. Foi uma das coisas que fiz na fábrica na semana passada. Falei com os engenheiros, olhei os dados, mas não há resposta clara. Se vão encontrar [o problema], não sei", ressaltou.

    Para evitar que um novo acidente ocorra, a equipe de Woking instalou um sensor extra no carro de Alonso. (ANSA)