ASSINE
search button

Rio ganha bolo e placar retrô em homenagens no Maracanã

Compartilhar

A Cidade Maravilhosa comemorou 450 anos neste domingo, e o dia foi de homenagens ao futebol, uma das marcas do Rio de Janeiro. No Maracanã, Botafogo e Flamengo fecharam o dia com um clássico de poucas emoções, que ficaram restritas à preparação do jogo, que terminou com vitória alvinegra por 1 a 0.

Antes de a bola rolar, a banda Bangalafumenga tocou "Cidade Maravilhosa", marchinha de Carnaval de André Filho, de 1935. Além disso, os ex-jogadores Evaristo de Macedo, Adílio e Júlio César "Uri Geller", representando o Flamengo, e Roberto Miranda, Jairzinho e Mendonça, pelo Botafogo, entraram em campo com uma camisa em homenagem aos 450 anos do Rio.

O placar, a todo instante, exibia as letras na cor amarela, em um tom pastel, como nos grandes tempos do bom e velho Maracanã. A tecnologia deu lugar ao ar retrô no placar, com direito àquelas imagens na comemoração dos gols, com os antigos bonecos.

Ainda para celebrar a data, um buffet especial e um enorme bolo de aniversário foram oferecidos aos torcedores que foram ao setor Maracanã Mais. Renda e público foram os maiores do Campeonato Estadual até esta rodada: R$ 2.129.865 de bilheteria, 44.329 pagantes e 49.833 presentes.