ASSINE
search button

Botafogo estraga adeus de Léo Moura e vence Fla por 1 a 0

Compartilhar

O domingo seria especial para o Flamengo no Maracanã, mas o Botafogo deixou um gosto amargo na boca dos rubro-negros com uma vitória por 1 a 0 pelo Campeonato Carioca. Na despedida do lateral Léo Moura - que fez sua última partida oficial na equipe da Gávea após 10 anos de serviço, antes de partir para o Fort Lauderdale Strikers nos Estados Unidos -, os alvinegros levaram a melhor graças a um gol de Tomás. Com uma pitada de sorte: a bola bateu na trave e no goleiro Paulo Victor antes de entrar. 

A vitória devolveu o Botafogo à liderança do Carioca, com 19 pontos. Já o Flamengo, com 14, ainda segue dentro da zona de classificação para as semifinais. Na próxima rodada, os alvinegros têm mais um clássico para jogar, contra o Fluminense, enquanto os rubro-negros recebem o Friburguense.

A partida também foi especial para ex-jogadores históricos dos dois clubes, que subiram ao gramado para comemorar os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro. Mas foi uma pena que o espetáculo não se refletiu tão bem no começo do jogo. O Botafogo apostou em uma postura mais defensiva e fechou bem os espaços no primeiro tempo, enquanto o Flamengo, sofrendo para criar chances claras, pouco incomodou Jefferson.

Com o Fla tomando controle da bola e o Botafogo apostando suas fichas na marcação, nenhum time fez o goleiro adversário trabalhar, e a maior parte da ação ficou por conta das lesões: Samir e Diego Jardel se machucaram e saíram ainda no primeiro tempo para as entradas de Bressan e Sassá, respectivamente. Jefferson só precisou fazer sua primeira defesa aos 36min, em chute fraco de Marcelo Cirino.

O Botafogo melhorou bem no intervalo, com mais aproximação na frente e jogadas que aproveitaram o pivô de Bill. Paulo Victor teve que trabalhar em uma finalização de Tomás, e Jefferson fez milagre para evitar um gol contra de Diego Giaretta. Carleto também acertou a trave do Flamengo em linda cobrança de falta. A pressão culminou em um chute forte de Tomás de fora da área, que bateu na trave e em Paulo Victor antes de entrar, para definir a vitória botafoguense.

O clássico também teve seus momentos de tensão no segundo tempo depois de uma chegada forte de Gilberto em Arthur Maia, o que gerou um princípio de confusão - no meio da bagunça, Bill deixou um tapa na cara de Bressan, mas o juiz não viu.

O gol do jogo

37min do segundo tempo - Botafogo 1 x 0 Flamengo

Tomás ajeitou de fora da área e chutou forte. A bola explodiu na trave, voltou, bateu no quadril do goleiro Paulo Victor - que ficou sem reação - e entrou.