ASSINE
search button

Ana Marcela e Victor Colonese vencem 1ª etapa do Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Compartilhar

Ana Marcela Cunha, do Sesi/SP, e Victor Hugo Colonese, Unisanta/SP, são os campeões da Meia Maratona Nacional de Porto Belo, primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizada na manhã deste domingo, 1º de Março, em Santa Catarina. Com o sol entre as nuvens e muitos torcedores na praia, Victor Colonese completou a prova de cinco quilômetros, com o tempo de 58m24s. Ana Marcela, sétima colocada no geral, fez o percurso, dando volta na ilha, e retornou a costa, em 59m12s.

Em prova bem disputada, o pelotão principal foi liderado, em quase todo o percurso, pelo vencedor, Victo Colonese. "Na parte de trás da ilha, o mar estava mais agitando e os outros nadadores encostaram. Resolvi me guardar um pouco e dar meus ´tiros´ na fase final, deu certo. Sei que estou no início de treinamento, mas ainda tenho que melhorar bastante para conseguir uma vaga na seleção e poder alcançar meus objetivos" , analisou Victor Colonese.

Tri-campeã mundial e eleita e melhor do mundo pela FINA , em 2014, Ana Marcela Cunha, de 23 anos, comentou os planos futuros: "Meu próximo objetivo é a prova de Abu Dhabi, no próximo dia 13, pela Copa do Mundo. Mas, sem esquecer que esse ano tem o Mundial de Kazan e nós queremos garantir a vaga de 2016 e não quero pular etapas".

O pódio entre os homens teve Victor Colonese, em primeiro lugar, com Fernando Pontes (58m53), do Grêmio Náutico União, e Giovanny Lima (58m56), do Sesi/SP, completando as demais colocações. 

Já no feminino só deu Sesi. Além de Ana Marcela, Mariana Serrano (1h01m55s) e Bruna Primati (1h01m58), completaram o pódio, com segunda e terceira posições, respectivamente.