ASSINE
search button

Duda Amorim é eleita a melhor jogadora de handebol do mundo

Brasileira venceu a eleição com outras quatro concorrentes

Compartilhar

A Federação Internacional de Handebol (IHF) promoveu nesta quarta-feira (25) a entrega dos prêmios aos melhores jogadores da modalidade durante o ano de 2014. O Brasil tem muito a comemorar, Duda Amorim venceu o prêmio de melhor jogadora de handebol do mundo, com 35,2% dos votos de fãs e jornalistas de todo o mundo.

"Eu ganhei. Por um dia posso falar que sou a melhor do mundo. Trabalhei muito para isso, mas posso falar que esse resultado também é de vocês (fãs), pela campanha, por todos os votos que vocês deram. É um momento muito feliz da minha carreira", agradeceu a Duda.

A atleta ressaltou também o momento que o esporte vive no país, o melhor da história, com cinco títulos nos últimos quatro anos, sendo que o mais importante foi em 2013, quando o Brasil saiu campeão no Mundial da categoria, sediado na Sérvia. Duda Amorim foi a eleita MVP da competição, prêmio dado ao melhor jogador do torneio.

"É um momento muito bom também do handebol brasileiro. Tenho que agradecer muito a todas as pessoas que me ajudaram por esse caminho, todos os meus técnicos, a seleção, o COB, todo mundo que deu apoio. Agora, acompanhem a Seleção. Logo logo tem Mundial, o Pan e as Olimpíadas", comentou.

Atualmente, a armadora se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo. Duda disputou o prêmio com outras quatro atletas: a sueca Isabelle Guldén, a espanhola Marta Mangué, a romena Cristina Neagu e a norueguesa Heidi Loke.

Essa é a segunda vez que uma brasileira ganha o prêmio de melhor jogadora do mundo de handebol, em 2012, a ponta Alexandra Nascimento também venceu o prêmio.