ASSINE
search button

São Paulo paga 50 ônibus para torcida voltar de clássico

Compartilhar

Preocupado com a falta de transporte público para a torcida visitante que irá à Arena Corinthians, o São Paulo vai disponibilizar 50 ônibus para os torcedores do clube terem uma maneira de chegar em casa após o clássico marcado para as 22h (de Brasília) desta quarta-feira, pela Copa Libertadores. A conta será dividida entre os dois clubes e o acordo valerá também para o jogo de volta no Morumbi, no dia 22 de abril, quandos os corintianos também serão transportados de ônibus.

A notícia foi comunicada pelo presidente Carlos Miguel Aidar durante uma entrevista improvisada no CT da Barra Funda. O mandatário tricolor chegou a interromper a conversa para comunicar por telefone o presidente da organizada Independente sobre a solução que põe fim ao impasse. Como ficarão retidos no estádio por uma hora depois do jogo por medida de segurança, os são-paulinos não embarcariam a tempo nas estações que irão fechar às 0h30h.

"Serão 50 ônibus para torcedores que compraram o ingresso. Vão todos protegidos, assistem ao jogo e vão embora. Isso vai evitar problemas", justificou Aidar, que passou a manhã em contato com a secretaria de segurança do Estado para resolver a situação. O ônibus estará disponível também para a ida dos torcedores para Itaquera, percurso que antes seria feito por trem e metrô com escolta. 

Mais cedo, em entrevista à ESPN Brasil, o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, disse que estava em contato com a prefeitura e o Governo do Estado para ampliar o horário de funcionamento de trem e metrô no dia da partida, o que resolveria o problema. Porém, as partes não chegaram a um acordo. 

O ex-presidente corintiano e hoje deputado federal Andrés Sanchez participou da negociação e depois acertou com o São Paulo a divisão dos custos. “Não sei o custo disso ainda, mas o São Paulo vai pagar. Depois, vamos pedir ao Corinthians que pague metade disso. Já há entendimento com o Andrés Sanchez nesse sentido”, afirmou Aidar. Mais tarde o Corinthians confirmou o acordo. 

Diante do impasse, a Torcida Independente, organizada que deve ser maioria entre os cerca de 2 mil são-paulinos esperados, cogitou a possibilidade de caminhar de Itaquera até a estação Tatuapé de metrô em percurso que duraria cerca de duas horas e poderia facilitar brigas. A situação provocou uma intervenção da diretoria são-paulina.

“O São Paulo resolveu fazer uma coisa nova, pelo menos na minha gestão, e vai oferecer 50 ônibus. Já falei com dirigentes da Dragões e da Independente. Não vejo saia-justa nisso. A saia-justa é o poder público não oferecer uma solução”, completou Aidar, dizendo que os ônibus estarão disponíveis para todos os torcedores que vão ao clássico, não só aos de grupos organizadas.