ASSINE
search button

Corinthians joga água fria no Palmeiras e "batiza" Allianz

Compartilhar

O primeiro clássico no Allianz Parque foi um verdadeiro "choque de realidade" para o Palmeiras, neste domingo, pelo Campeonato Paulista. O Corinthians usou um time misto e mesmo assim conseguiu vencer por 1 a 0, jogar água fria na festa dos rivais e "batizar" o estádio alviverde.  Mesmo com a expulsão do goleiro Cássio, o alvinegro tomou poucos sustos e confirmou mais uma vitória no Campeonato Paulista.

O clássico foi emocionante, mas nenhum dos times usou 100% de suas forças. Já era sabido que o Corinthians ia jogar com time misto - apenas cinco titulares foram escalados, por causa da decisão na Libertadores. Já o Palmeiras surpreendeu por não ter Dudu e Alan Patrick no time titular e remontar linha de frente que bateu o Audax na estreia - Maikon Leite, Robinho, Allione e Leandro Banana. 

O que decidiu o jogo no primeiro tempo foi um erro individual do zagueiro Vitor Hugo. Mas o Corinthians mereceu ir pro intervalo com 1 a 0 no placar, já que teve mais tranquilidade com a bola nos pés, mostrou padrão de jogo e acertou a trave duas vezes. O Palmeiras também teve um cabeceio na trave, mas apresentou problemas repetidos, típicos de um time desentrosado e desesperado: abusou dos chutões, exagerou na velocidade e dependeu de jogadas individuais.

No segundo tempo aconteceu o que todos palmeirenses queriam: entrou Dudu no lugar de Maikon Leite e rapidamente ele fez uma jogada individual bonita para empolgar a torcida. Além disso, a expulsão do goleiro Cássio jogou o Palmeiras para frente. Era o risco necessário: atacar para buscar a vitória, mas deixar o Corinthians com perigo no contra-ataque, principalmente por causa da boa atuação do colombiano Mendoza - Prass teve que fazer duas defesas difíceis para evitar um gol dele.

Durante o tempo em que ficou com um jogador a mais, o Palmeiras teve total controle do jogo, mas errou por insistir em toques pelo meio. Quando tentou jogar pelas pontas, só aconteceram cruzamentos errados e poucas finalizações. Tite também merece méritos, porque mostrou mais uma vez como montar uma defesa, mesmo com um jogador a menos.

EXPULSÃO DO CÁSSIO

O lance mais polêmico do jogo aconteceu aos 11min do 2º tempo, quando o juiz Raphael Claus expulsou o goleiro Cássio. Ele já tinha mostrado um cartão amarelo para o goleiro, quatro minutos antes, porque ele demorou demais para amarrar o cadarço. Na sequência, antes de cobrar um tiro de meta, Cássio foi buscar uma bola atrás do gol quando outra já estava disponível na área. O juiz concluiu que ele estava "fazendo cera" e por isso mostrou o cartão vermelho. O goleiro disse que não tinha visto a bola.