ASSINE
search button

Corinthians faz 3 em estreia e aquece para Libertadores

Compartilhar

O Corinthians atingiu o que pretendia ao receber o Marília neste domingo, em Itaquera, pela primeira rodada do Campeonato Paulista: terá tranquilidade para receber o Once Caldas, na próxima quarta, em partida que marcará o início da caminhada alvinegra na Copa Libertadores da América. Com atuação questionável no primeiro tempo, mas muito boa no segundo, o time comandado por Tite venceu a equipe do interior por 3 a 0 e começou com o pé direito a temporada 2015. Veja como foi o jogo em detalhes.

Os gols corintianos foram anotados por Renato Augusto, na etapa inicial, e Fagner e Guerrero, na complementar. E não foi só o número de bolas na rede que aumentou após o intervalo. O desempenho alvinegro também. Se iniciou a partida dominando o meio de campo e levando perigo ao gol de Marcelo, o time da capital passou por momentos de apuros ainda no primeiro tempo. Fagner, Fábio Santos e Felipe não davam segurança defensiva, e o Marília teve boas chances de superar Cássio.

Por outro lado, o setor ofensivo do Corinthians funcionou bem. Escalado de última hora no lugar do barrado Lodeiro, Jadson teve boa atuação. O meia esbanjou visão de jogo e conseguiu distribuir passes verticais em alguns momentos da partida. O gol de Renato Augusto, por exemplo, foi marcado após passe dele. Mais à frente, Emerson Sheik se destacou com intensa movimentação e briga pela ponta esquerda (apesar de desperdiçar chances importantes), e Guerrero foi pouco acionado. Quando a bola chegou, porém, o peruano não decepcionou.

Foi uma estreia animadora. Principalmente pelo segundo tempo. Será nele que o Corinthians terá que se espelhar para a importantíssima sequência de jogos que terá pela frente. Nesta quarta-feira, por exemplo, o time comandado por Tite recebe o Once Caldas, às 22h (de Brasília), pela ida da Pré-Libertadores. No domingo, visita o Palmeiras no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. Aí, na outra semana, viaja à Colômbia para decidir se disputará a fase de grupos do torneio continental também diante do Once Caldas.