ASSINE
search button

Ofensas do presidente da Ferj irritam Flamengo e Fluminense

Compartilhar

A reunião na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) terminou em clima de hostilidade para a dupla Fla-Flu. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, e o representante do Fluminense, Marcelo Penha, saíram do encontro irritados com a forma como foram tratados pelo presidente da entidade, Rubens Lopes.

"Falou até da minha mãe, sobre o que eu deveria fazer com a nota. Comecei a responder e me retirei. Fica impossível voltar aqui. Vou buscar no plano financeiro e até no pessoal, na Justiça. Flamengo é filiado na FERJ e não posso levar questão pessoal para o institucional", disse Eduardo Bandeira.

Antes da reunião, que continuou sem a presença dos dois representantes, as diretorias do Flamengo e do Fluminense divulgaram uma nota oficial indicando a possibilidade da criação de uma liga a partir de 2016.

"Flamengo disputa campeonato normalmente se nos for permitido. Vamos à Justiça para ser ressarcido financeiramente. Aguardo todo tipo de retaliação, até por conta da arbitragem, mas espero que isso não aconteça", frisou o mandatário do Flamengo.

Conforme consta no regulamento do Campeonato de 2015, o de 2016 terá a participação de 14 clubes. No fim deste ano, haverá uma seletiva com seis clubes (campeão e vice da série B mais os quatro últimos de 2015). Dois clubes saem para se juntar aos 12 primeiros de 2015.