ASSINE
search button

Anderson Silva é o "queridinho" dos EUA

Compartilhar

Nascido em Stockon, na Califórnia, Nick Diaz tinha tudo para ser o lutador da casa, aquele que a torcida escolheria para torcer no UFC 183, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na prática, porém, a história é outra. Fãs de Anderson Silva, americanos demonstram cada vez mais apoio para o brasileiro, que deve ter a maior parte dos torcedores no sábado, na MGM Grand Garden Arena.

Ao contrário dos brasileiros, que sempre apoiam os lutadores nacionais, sem se importar com suas habilidades, os americanos optam por analisar a trajetória do atleta e seu comportamento dentro e fora do octógono. De cada cinco pessoas abordadas pelo Terra, quatro demonstravam empatia por Anderson Silva e confirmavam sua torcida para ele no sábado.

"Sou muito fã do UFC, acompanho quase todos, não tiro o olho da televisão. Quando estou assistindo não gosto de ninguém falando comigo, nem mesmo meu namorado (risos). Gosto de ouvir o barulho dos golpes e ver o sangue escorrendo", disse a taxista Serena Turner.

Quando perguntada qual dos dois ela preferia, não hesitou. "(Anderson) Silva, é claro! Além de ser um ótimo lutador, ele fez muito mais pelo esporte também", opinou, revelando ser fã de Chuck Liddell e já ter George St. Pierre em seu veículo.

Para o manobrista Richard Thompson, os americanos tem uma ligação especial com os brasileiros. "Nós gostamos muito dos brasileiros. Não só no UFC, mas em todos os esportes. Eles passam a impressão de que não lutam apenas pelo dinheiro e que realmente querem honrar o seu país. Lutam com o coração, é bonito de ser ver", disse.

O UFC 183 acontece sábado, a partir das 22h, horário de Brasília. O card principal começa à 1h, já na madrugada de domingo. O evento completo será transmitido apenas pelo canal Combate, pay-per-view oficial da competição para o Brasil.