ASSINE
search button

Blatter confirma sua candidatura para reeleição à presidência da Fifa

Português Luis Figo também concorrerá ao cargo

Compartilhar

O atual presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou sua candidatura para a reeleição ao posto nesta quinta-feira (29). Com isso, ele tentará se manter no poder pelo quinto mandato consecutivo.

    "Hoje é um dia importante no calendário eleitoral. Fiz meu cadastro e agora o comitê eleitoral seguirá com o processo", escreveu o mandatário em seu Twitter.

    Favorito na disputa, Blatter terá um novo concorrente. O ex-jogador português Luís Figo também quer ser presidente da entidade para mudá-la e deixá-la menos corrupta.

    "Se você procurar Fifa na internet, a primeira palavra que aparece é "escândalo" - sem palavras positivas. É isso que temos que mudar e tentar melhorar a imagem da Fifa. Eu me importo com o futebol e não gosto do que estou vendo", disse o craque.

    Além de Blatter e Figo, o príncipe da Jordânia, Ali Bin Al Hussein, o ex-secretário da entidade Jérôme Champagne, o ex-jogador David Ginola, o presidente da Federaçãoo Holandesa, Michael van Praag, e o empresário de atletas, Mino Raiola, manifestaram interesse em disputar o posto em maio. (ANSA)