ASSINE
search button

Copa do Rei: Barça elimina Atlético com dois de Neymar

Compartilhar

Neymar foi o grande nome da vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid pelas quartas de final da Copa do Rei. Em pleno Vicente Calderón, o brasileiro marcou duas vezes e foi fundamental no triunfo por 3 a 2, que se soma ao 1 a 0 construído no Camp Nou para garantir a classificação catalã. O jogo, entretanto, não foi tão simples para o camisa 11.

Durante o segundo tempo, quando esperava para cobrar uma falta, Neymar pediu distância aos jogadores do Atlético. Em resposta, o lateral direito Juanfran exibiu o número sete com as mãos, numa possível referência à famigerada derrota da Seleção Brasileira por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014, jogo do qual o atacante nem participou, já que estava lesionado.

Neymar ainda protagonizou mais polêmicas. O brasileiro discutiu com o centroavante Fernando Torres no intervalo, e a confusão que se seguiu resultou na expulsão do meio-campista Gabi. Além disso, o atacante se mostrou bastante incomodado ao ser substituído pelo técnico Luís Enrique na etapa complementar.

O tenso e movimentado triunfo garantiu a presença do Barcelona na semifinal. O próximo adversário da equipe catalã sai do duelo entre Villarreal (que venceu o primeiro jogo por 1 a 0) e Getafe. Do outro lado estão os confrontos Málaga x Athletic Bilbao e Espanyol x Sevilla.