ASSINE
search button

Chineses convertem excursão em balcão de negócios no Brasil

Compartilhar

O Shandong Luneng veio ao Brasil, inicialmente, apenas para disputar alguns amistosos. O clube chinês, no entanto, aproveitou o mercado e contratou o atacante Diego Tardelli, destaque do Atlético-MG, e também sofreu com as investidas dos times nacionais: Vagner Love, que está de saída, e Montillo despertaram a cobiça dos dirigentes brasileiros.

Os chineses bateram pé e mantiveram o argentino no clube garantindo as condições que constam no contrato de Montillo, mas Love está acertando a rescisão para ficar no Brasil. Corinthians e Palmeiras procuraram o representante do jogador - Roberto de Andrade, candidato da situação corintiana à sucessão, negou o interesse em entrevista ao Terra. 

A passagem pelo Brasil também foi digna de homenagens. O técnico Cuca recebeu algumas, como as feitas pelo Botafogo, antes do jogo no último sábado, e América, na última terça-feira, no CFZ. O treinador tem contrato até o fim de 2016, mas pessoas próximas a Cuca garantem que ele não vai ficar até o fim.

As dificuldades encontradas na cidade chinesa, como alimentação, poucas opções de lazer e estudo, estão desanimando alguns profissionais que trabalham no Shandong.