ASSINE
search button

Napoli ganha Supercoppa Italiana nos pênaltis

Compartilhar

Após ficar por duas vezes em desvantagem no placar, o Napoli conseguiu uma heroica vitória nos pênaltis sobre a Juventus e conquistou a Supercoppa Italiana pela segunda vez em sua história.    

Em 2014, a partida que reúne os últimos vencedores do Campeonato Italiano e da Copa da Itália foi realizada em Doha, no Catar. O marcador foi aberto pelo clube bianconero logo aos cinco minutos da primeira etapa, depois de Carlos Tevez aproveitar uma falha da zaga adversária e mandar para o fundo das redes do brasileiro Rafael Cabral.    

Apesar de criar as melhores chances, a Juve passou a abdicar do jogo e se contentar com o 1 a 0. Mas o castigo viria aos 23 do segundo tempo, da cabeça de Gonzalo Higuaín, gol que levou a partida para a prorrogação.    

Com apenas dois minutos de tempo extra, Carlitos voltou a aparecer. Em bela jogada criada por Paul Pogba, o atacante argentino fintou um marcador e chutou no canto de Rafael. Contudo, a menos de cinco minutos para o apito final, Higuaín mostrou oportunismo dentro da área e salvou o Napoli da derrota.    

Nos pênaltis, foram necessárias nove cobranças para cada lado para o time napolitano sagrar-se campeão com um placar de 6 a 5.